top of page

SERVIÇOS

Some people dream to do it. We make it happen.

CONCEITO

 

Sentimo-nos bem quando estamos na nossa zona de conforto. Sempre que enfrentamos o dia a dia com os conhecimentos adquiridos, seguindo os hábitos e as rotinas, gerindo as qualidades e os conhecimentos, as atitudes e comportamentos. Rodeando a nossa zona de conforto está uma zona de aprendizagem que envolve por exemplo aprender novas linguas, ter novas experiências ou viajar para países desconhecidos e enriquecer as nossas perspectivas, modificar os nossos hábitos, conhecer outras culturas, encontrar novas pessoas.

Para alguns a zona de aprendizagem exerce uma atracção irresistível, para outros desperta medos do desconhecido e procuram evitar a zona de pânico onde todos os medos e todos os perigos nos espreitam.
Uns poucos sentem esta zona de pânico como sendo de facto uma zona mágica, onde acontecem coisas imprevistas porque nos são desconhecidas, porque nunca lá fomos. É a nossa zona do grande desafio.
Para ter conforto em zonas de desconforto precisamos praticar a flexibilidade, o movimento, a espontaneidade e alterar rotinas e gerar hábitos criativos.
Os nossos melhores momentos são mais prováveis de ocorrer quando estamos profundamente desconfortáveis, infelizes ou insatisfeitos.

GUIA AUTOR

 

Some people dream to do it. We make it happen.

Alguns sonham fazê-lo, nós fazemos acontecer.

As nossas rotas estão descritas nos nossos livros de viagens onde narramos as nossas experiências que connosco poderá confirmar e viver. Deixe-se levar pela imaginação com a sua leitura e parta,  para regressar uma pessoa diferente daquela que connosco de cá saiu, marcado pela memória de experiências únicas, irrepetíveis e mágicas.

ROTAS ÉPICAS

 

As Rotas épicas são viagens de aventura e longa duração. Há riscos e perigos e esforços que implicam resistência física e psicológica; viajando em regiões remotas podemos encontrar condições climáticas extremas, ausência de instalações hoteleiras e então acampamos ou somos recebidos pelas comunidades locais nas suas casas e alojamentos, em caso de necessidade de apoio médico ou evacuação por acidente as condições não serão certamente aquelas que exigiriamos, e todas as viagens estão sujeitas a contratempos e imprevistos, e os itinerários alterados devido a circunstancias locais, doenças, temporais, problemas politicos, dificuldades nas fronteiras ou outros imprevistos.
Uma boa preparação física e psicológica é fundamental, flexibilidade para ajustamentos ao grupo e à viagem em si mesma, abertura mental para aceitar o desconforto e as condições de higiene diversas das que se está habituado, seja em abrigos, albergues, ashrams ou hoteis, aceitar a alimentação em função dos locais que visita sendo improvável encontrar outro tipo de comidas.


Viajar connosco é épico.

Comentários:

“ Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens ou livros. Precisa viajar por si, com os seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sobre o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.

in Mar sem fim de Amyr Klink

Some people dream to do it. We make it happen.

bottom of page